Projeto de lei que autoriza criação de mais 70 mil cargos para o MEC segue para sanção presidencial



O Senado aprovou projeto de lei que autoriza o Ministério da Educação (MEC) a criar mais de 70 mil cargos e funções a serem preenchidos até 2014. Como foi aprovado na Câmara e não sofreu modificações no Senado, durante a audiência de quarta-feira (30), a proposta segue agora para sanção presidencial.

Segundo o governo, as vagas serão usadas no Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Na justificativa da proposta encaminhada ao Congresso pela Presidência da República, o governo sustenta que a abertura dos cargos visa a promover a melhoria da educação nas universidades e nas escolas técnicas de ensino básico e médio.

De acordo com o projeto de lei, serão criados 43.875 cargos de professor, dos quais 19.569 da carreira de magistério superior e 24.306 do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. Ainda serão criados 27.714 cargos de técnico administrativo, além de 1.608 de direção e 3.981 de funções gratificadas.

 

Fonte:
Agência Brasil



31/05/2012 11:10


Artigos Relacionados


Projeto sobre organização criminosa é aprovado em Plenário e segue para sanção presidencial

Projeto que torna airbag obrigatório, de autoria de Azeredo, segue para sanção presidencial

Lei Geral da Copa segue para sanção presidencial

Minirreforma eleitoral segue para sanção presidencial

Salário mínimo é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

Medida Provisória que amplia atuação dos Correios segue para sanção presidencial