Projeto de Moreira Mendes quer isenção fiscal para equipamentos de radiodifusão



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) apresentou projeto isentando de tributação os equipamentos de áudio, vídeo, transmissão e produção adquiridos pelas empresa concessionárias de serviços de radiodifusão. A proposta encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos, para decisão em caráter terminativo. O prazo para apresentação de emendas vai até a próxima quinta-feira (dia 15).

Na justificação da matéria, o senador disse que a proposta vem sendo defendida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e pela Associação Amazonense de Emissoras de Rádio e Televisão. Moreira Mendes explicou que o projeto tem como objetivo viabilizar a aquisição de equipamentos primordiais à manutenção e modernização dos parques tecnológicos das emissoras de radiodifusão da Amazônia Ocidental, "que contribuem diretamente para o desenvolvimento da região".

- Vale salientar como são acentuadas as carências da Amazônia, particularmente no setor de radiodifusão, a tal ponto que a Radiobrás não conseguiu manter em operação suas emissoras na região, em face dos elevados custos e complexidade de sustentação, embora ali tenha o governo instalado essa emissora para contrabalançar ou anular os sinais de estações estrangeiras que invadiam o território amazônico - afirmou o senador. V

09/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS aprova projeto de isenção fiscal para equipamentos hospitalares

CAS analisa projeto de isenção fiscal para equipamentos hospitalares

MOREIRA MENDES DEFENDE ISENÇÃO DE IPI PARA CAMINHONEIROS EM ENTREVISTA À TV SENADO

Moreira Mendes alerta para perdas resultantes da renúncia fiscal

Aprovada isenção fiscal para equipamentos hospitalares importados

Comissão analisa isenção fiscal para equipamentos hospitalares importados