Projeto em exame na CAE amplia direitos de permissionários lotéricos
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa, na próxima terça-feira (10), em reunião marcada para as 10h, projeto de lei que estabelece novos direitos para donos de agências lotéricas nos contratos celebrados com a Caixa Econômica Federal.
Entre as modificações importantes trazidas pela proposição (PLC 40/2013), de autoria do deputado Beto Mansur (PP-SP), está a fixação da duração da permissão em 20 anos, prazo que poderá ser renovado automaticamente por igual período.
De acordo com a relatora da matéria, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a delimitação do tempo da permissão é fundamental para garantir segurança jurídica aos empreendimentos dos permissionários, que administram as loterias por sua conta e risco.
Outra inovação contida no projeto se refere à necessidade de autorização pela Caixa Econômica Federal para a mudança de endereço de agências lotéricas bem como para a localização de novas permissões.
Segundo Vanessa, tal dispositivo visa à definição da localização das loterias de acordo com o potencial de vendas e a demanda da população, de modo a evitar a concorrência predatória entre os empresários do setor.
A proposição faculta ainda aos permissionários lotéricos o exercício de atividades complementares, como a comercialização de alimentos e bebidas.
Vanessa Grazziotin leu o relatório na última terça-feira (3) e, logo em seguida, o presidente da CAE , senador Lindbergh Farias (PT-RJ), concedeu vista coletiva do projeto.
06/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ aprova projeto que amplia direitos de taxistas
Aprovado projeto que amplia divulgação dos direitos humanos
CCJ analisará projeto que amplia direitos das pessoas com deficiência
CAE deve votar projeto que amplia direitos do consumidor
Primeiro projeto de 2009 amplia direitos do consumidor
Aprovado projeto que amplia composição do Conselho de Direitos Humanos