Projeto estabelece valor para auxílio-invalidez para militares



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quarta-feira (13) parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 113/06, que estabelece em sete cotas e meia de soldo - ou R$ 1.089, o que for maior - o valor do auxílio-invalidez devido aos militares das Forças Armadas na inatividade remunerada.

De acordo com a proposta, que teve como relator o senador Marco Maciel (PFL-PE), o auxílio-invalidez é devido ao militar que necessitar de internação especializada oucuidados permanentes de enfermagem.

- O projeto representa um passo importante na direção da valorização dos militares das Forças Armadas. Trata-se de permitir que esses profissionais possam se desincumbir de suas responsabilidades com tranqüilidade, sabendo que estarão protegidos no caso de invalidez - afirma Maciel em seu relatório.

A CRE aprovou ainda parecer favorável à Mensagem 240/06, que indica o atual embaixador na Nigéria, Pedro Luiz Rodrigues, para exercer cumulativamente o cargo de embaixador do Brasil junto ao Chade, contígua nação africana.



13/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova alteração do auxílio-invalidez para militares

CAS examina valor mínimo para o auxílio-acidente

CAS analisa proposta de valor mínimo para Auxílio-Acidente

Congresso vota auxílio para famílias de militares mortos no Haiti

Comissão aprova auxílio para dependentes de militares falecidos no Haiti

Governo libera auxílio e Bolsa Educação para dependentes de militares mortos no Haiti