Projeto prorroga benefícios fiscais para empresas de informática



Está incluído na pauta de votações do Plenário desta terça-feira (6) o projeto de lei de iniciativa do Executivo (PLC 32/04) que prorroga até 2019 a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) concedida às empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação. O projeto estabelece uma ampliação do prazo em dez anos a mais do que o que determina a legislação em vigor.

Tramitando em regime de urgência, a matéria estipula que as alíquotas de descontos deverão ser reduzidas gradativamente, conforme o ano e o produto a ser comercializado. As reduções vão de 95% a 20% no período inicial e chegam a 23% nos últimos anos. Em janeiro de 2020 as isenções serão extintas.

O projeto também explica em detalhes como deverá ser aplicada a parcela do faturamento bruto das empresas da Zona Franca de Manaus (AM) produtoras de bens e serviços de informática, que é obrigatoriamente investida em pesquisa e desenvolvimento. Esse investimento é a contrapartida pelas isenções fiscais concedidas a bens industrializados previstas na Lei de Informática.



02/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE estende até 2019 benefícios fiscais para as empresas de informática

CCJ aprova projeto que estende até 2019 benefícios fiscais para setor de informática

Prazo para empresas receberem benefícios da Lei de Informática é reduzido

Benefícios fiscais para empresas da área da Sudene e Sudam podem ser prorrogados

CCJ EXAMINA PROJETO QUE PRORROGA INCENTIVO PARA INFORMÁTICA

SENADO EXAMINA PROJETO QUE PRORROGA INCENTIVO PARA INFORMÁTICA