Projeto que muda lei eleitoral já está sendo discutido no Plenário



O presidente do Senado, José Sarney, abriu há pouco a ordem do dia, dando início às discussões sobre o projeto (PLC 141/09) que faz mudanças na lei eleitoral. O ponto mais polêmico do projeto é o que trata da manifestação de opinião sobre candidatos em blogs, sites jornalísticos e sites de relacionamento durante o período eleitoral.

Neste momento, o senador Marco Maciel (DEM-PE), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), apresenta seu parecer com as regras para as eleições de 2010.

Relator do projeto na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) , o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) vai apresentar emenda em Plenário para permitir a livre manifestação do pensamento em blogs assinados por pessoas físicas, redes sociais, e sites de mensagens instantâneas, entre outras formas de comunicação na internet.

Já os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), respectivamente líderes do PT e do PSDB, querem que tal liberdade seja também estendida aos sites de veículos jornalísticos.



09/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário retoma votação de destaques ao projeto que muda lei eleitoral

Indicação de Toffoli para o STF já está sendo analisada pelo Plenário

Projeto de Maguito muda coligação e prazo de filiação na Lei Eleitoral

Senado aprova texto base do projeto que muda lei eleitoral

SENADO ENVIA À CÂMARA PROJETO QUE MUDA CÓDIGO ELEITORAL

Projeto de Péres obriga candidato a informar se está sendo processado