Projeto que regulamenta estágios será analisado em reunião conjunta



O Projeto de Lei da Câmara 44/07, que regulamenta o estágio profissional e se encontra em regime de urgência constitucional, deverá ser votado nesta quarta-feira (29) em reunião conjunta das Comissões de Educação (CE) e de Assuntos Sociais (CAS). Depois disso, será, então, analisado pelo Plenário.

O projeto seria votado pela CE nesta terça-feira (28), por causa do fim do prazo para a sua votação nas comissões. Mas a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) solicitou o adiamento da votação para buscar um entendimento com o governo a respeito do parecer elaborado pelo relator da matéria na Comissão de Educação, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que acolhe três emendas de forma integral e duas de forma parcial.

Ideli anunciou que terá ainda nesta terça-feira uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o assunto. E obteve da vice-presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), a promessa de que a proposta será o primeiro item da pauta da reunião conjunta desta quarta.

O relator do projeto concordou com o adiamento e observou que não havia, ali, uma "disputa entre governo e oposição", mas sim a busca da melhor forma de beneficiar mais um milhão de jovens que fazem estágios no Brasil.

A reunião foi presidida pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que regulamenta legislação sobre cooperativas de crédito será analisado em Plenário

Projeto que altera a Lei Pelé será votado em reunião conjunta por quatro comissões do Senado

Setor pesqueiro será analisado em reunião da Comissão de Agricultura

Governo poderá retirar urgência de projeto que regulamenta estágios

Erradicação da pobreza será discutida em reunião conjunta

Leite contaminado será debatido em reunião conjunta da CRA e da CMA