PROJETO REGULAMENTA A PROFISSÃO DE ESTETICISTA



A regulamentação da profissão de esteticista e cosmetologista é o que objetiva projeto apresentado pelo senador José Ignácio Ferreira (PSDB-ES), assegurando o exercício da atividade aos diplomados, nessas especialidades, por instituição pública ou privada de nível superior. O curso terá duração de quatro anos, com estrutura curricular e carga horária determinadas pelo órgão competente do Ministério da Educação e Desportos.

Os profissionais que já exercem a atividade terão seis meses, a partir da publicação da lei, para requerer licença conforme os critérios e requisitos estabelecidos em sua regulamentação. O projeto está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será apreciado em caráter terminativo.

Conforme o projeto, as atribuições profissionais dos esteticistas compreendem "a utilização de processos físicos, químicos e biológicos com a finalidade de aformoseamento e aprimoramento estético dos órgãos tegumentares (relativo à pele) do corpo humano". A proposição determina ainda que a atividade será exercida segundo orientação e supervisão de dermatologista.



23/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO REGULAMENTA A PROFISSÃO DE ESTETICISTA

Projeto regulamenta profissão de "sommelier"

Projeto regulamenta a profissão de sommelier

Projeto regulamenta profissão de vigia autônomo

Projeto modifica a lei que regulamenta a profissão de jornalista

Aprovado projeto que regulamenta a profissão de oceanógrafo