Projetos habitacionais poderão incluir construção de escolas e postos de saúde
Construtoras responsáveis pelos projetos do Minha Casa, Minha Vida deverão levar em conta as diretrizes das políticas setoriais para a construção desses equipamentos sociais
Nova regra do Programa Minha Casa, Minha Vida vai permitir que famílias beneficiadas recebam com maior agilidade assistência em educação e saúde. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (15), os projetos do programa poderão ser contratados junto com equipamentos sociais, como escolas e postos de saúde. Também será permitida a realização de contratações separadamente até o dia 31 de agosto de 2013.
Outra alteração da portaria é que os empreendimentos contratados no Minha Casa, Minha Vida, poderão receber piso cerâmico nos quartos e salas, cozinhas e banheiros já contam com a novidade, e nas áreas externas, no caso de apartamentos. Essa regra é válida para as unidades habitacionais destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1.6 mil, construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A cerâmica em todos os cômodos já é prevista na segunda fase do programa.
A construção de escolas e postos levará em conta as diretrizes das políticas setoriais federal, estadual, distrital ou municipal. Cabe às empresas do setor da construção civil a elaboração do projeto e a obtenção das aprovações necessárias para a edificação.
Contratação
16/04/2013 11:44
Artigos Relacionados
Suplicy defende que projetos habitacionais incentivem construção de casas de taipa
Mozarildo questiona norma do FNS que impede construção de postos de saúde em Roraima
Idosos poderão ter reserva de unidades residenciais em programas habitacionais
Guarujá terá terreno para construção de 700 unidades habitacionais
Idosos poderão ter direito a mais residências construídas em programas habitacionais
Pequenos municípios poderão ser dispensados de contrapartida em programas habitacionais federais