Projetos vão contribuir para a saúde da população, diz Eduardo Azeredo



Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de dois projetos que, segundo ele, favorecem a saúde dos brasileiros: o PLS 338/07, do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que regulamenta o fornecimento de remédios especiais pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o PLS 315/08, do senador Tião Viana (PT-AC), que proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos em recintos coletivos, privados ou públicos.

Em seu discurso, Eduardo Azeredo destacou a importância das duas propostas, que agora seguirão para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Em relação ao fornecimento de remédios especiais, o senador ressaltou que muitas pessoas não têm condições de comprá-los e acabam apelando à Justiça para assegurar o recebimento desses medicamentos. Quanto à proibição do uso de cigarros em recintos coletivos privados ou públicos, Eduardo Azeredo disse que as pessoas têm liberdade de tomar a decisão de fumar, desde que não interfiram na saúde da população.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


População pode contribuir para formular política de saúde do trabalhador do SUS

Subcomissão de Saúde vai contribuir para melhorar atendimento da população, afirma Mão Santa

Eduardo Azeredo aponta carência da saúde e apresenta sugestões para o problema

Eduardo Azeredo defende projetos ambientais de "seqüestro de carbono"

População poderá contribuir com sugestões para o Plano Nacional de Cultura

César Borges: lei do saneamento pode contribuir para melhoria das condições de vida da população