Pronatec abriu as portas da minha vida profissional, afirma aluna



As amigas Lúcia Lorhaine, 18, e Claudiane Otoni, 19 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ainda no ensino médio. Fizeram a inscrição no curso de técnico em enfermagem pelo Senac e já sonham com a carreira profissional após a conclusão do curso, prevista para o final de 2014. São dois anos e meio de formação, muitas horas de estudo diário e a perspectiva de uma carreira na área que sempre sonharam atuar. O Pronatec oferece, além da gratuidade do curso, auxílio financeiro para custear despesas como transporte e alimentação.

“Se não fosse o Pronatec, eu não teria entrado no curso de técnico em enfermagem, eu não teria uma visão do meu futuro como profissional. Esse programa abriu as portas da minha vida, para o meu futuro”, afirma Lúcia.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec, são, em grande parte, oferecidos em parceria com o Sistema S, como Sesi, Senac, Senai e Senat. Em pouco mais de dois anos, são mais de 5,7 milhões de matrículas em cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional. Até o fim do ano, o Pronatec vai chegar a oito milhões de matrículas em todo o País.

“Esse curso está me trazendo muitos benefícios que vão me ajudar no mercado de trabalho. Aqui tenho a teoria e a prática. O Senac oferece todo o incentivo e todo o conhecimento que a gente precisa para sermos bons profissionais”, diz Claudiane.

Fonte:
Blog do Planalto



17/02/2014 12:16


Artigos Relacionados


Para Lobão, Vargas abriu as portas do país à modernidade

Plenário vota MP que abriu crédito de R$ 460 milhões para o Pronatec

Programa Minha Casa, Minha Vida lança novo empreendimento na Bahia

Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida vai fortalecer participação feminina

Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida será lançada em junho

Publicado decreto que aumenta limite de renda do Minha Casa, Minha vida