PSDB divulga nota considerando "de baixa credibilidade" declarações de ACM



A Comissão Executiva Nacional do PSDB e as lideranças do partido no Senado e na Câmara divulgaram nota oficial considerando de baixa credibilidade as declarações supostamente feitas pelo ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e divulgadas na edição desta semana da revista IstoÉ. Os signatários do documento também consideraram essencial que se prossigam as investigações sobre as denúncias feitas. O partido considera que o momento é de grandeza e união em torno dos verdadeiros interesses do povo brasileiro.

A Executiva e as lideranças do PSDB abrem a nota se solidarizando com a decisão do presidente Fernando Henrique Cardoso de demitir os ministros da Previdência e Assistência Social, Waldeck Ornelas, e das Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, ambos aliados políticos de Antonio Carlos. O partido também afirma que a coligação partidária que elegeu Fernando Henrique continua fortalecida.

"É triste e lamentável que um político afetado pelos últimos reveses ataque de forma tão leviana a figura honrada e equilibrada do presidente Fernando Henrique", diz a nota do PSDB, ao comentar as declarações atribuídas ao ex-presidente do Senado. O texto da Executiva e dos líderes completa que, "livre de aliados erráticos, o presidente tem uma imensa tarefa a desempenhar, em companhia daqueles que unem a capacidade de administrar ao respeito à vontade da Nação".

23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB DIVULGA NOTA SOBRE ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO SENADO

PSDB divulga nota de pesar pela morte de Júlio Redecker

Simon lamenta baixa credibilidade popular do Congresso Nacional

PSDB repudia declarações atribuídas a ACM

Tebet sugere nota de repúdio contra declarações de Asma Jahangir

Mão Santa lamenta baixa nota do ensino médio no Piauí