Senadores da CPI do Futebol contribuíram para acabar com Lei do Passe
Dias confirmou que o ex-presidente do Fluminense Manoel Sachwartz e o ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube José Pereira Antelo serão ouvidos pela CPI nesta quarta-feira (dia 28), às 10 horas, sobre suposto desvio de verbas do Fluminense por outro ex-presidente, Álvaro Barcelos.
Barcelos dirigiu o Fluminense entre 1996 e 1997, quando o clube passou pela maior crise técnica e administrativa de sua história, chegando a ser rebaixado à terceira divisão do futebol brasileiro. Schwartz e Antelo deverão prestar esclarecimentos sobre denúncias que apontam Álvaro Barcelos como o responsável pelo desvio de cotas que o Fluminense recebeu do Clube dos 13 referentes a direitos sobre transmissão de TV.
Na quinta-feira (dia 29), também às 10h, a CPI ouvirá o vice-presidente administrativo do Vasco da Gama, Mário Cupello. Ele será interrogado sobre irregularidades supostamente cometidas pela diretoria do Vasco, e que incluem sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e fraude cambial.
O presidente da CPI também anunciou que dentro de uma semana terá resposta para o pedido feito ao ministro da Justiça sobre informações do governo dos Estados Unidos a respeito de contas bancárias em território norte-americano de clubes como Vasco, Flamengo, Grêmio e Internacional de Porto Alegre.
26/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Advogado defende fim do passe em depoimento à CPI do Futebol
Sócrates discute fim do passe em audiência pública na CPI do Futebol
Maguito é contra adiar fim do passe do jogador de futebol
Quintanilha quer prorrogar passe no futebol por mais um ano
Fim do passe será discutido em audiência pública na CPI do Futebol
Senadores discutem uso da Cide para financiar passe livre