PSDB pressiona por criação da CPI da Petrobras
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), insiste neste momento, em Plenário, para que seja feita a leitura do requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. O requerimento foi protocolado ontem, com 32 assinaturas.
No começo da tarde de hoje foi decidido em reunião de líderes - da qual não participou o PSDB - que o presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, deverá ser ouvido em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Serviços de Infraestrutura (CI) e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes da instalação da CPI.
Arthur Virgílio argumenta em Plenário que a criação da comissão parlamentar, com a leitura do requerimento, é um direito das minorias. Na presidência dos trabalhos neste momento, o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI),argumenta que há a praxe de respeitar o acordo de líderes.
Além de Arthur Virgílio, os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Sérgio Guerra (PSDB-PE) argumentam com Heráclito neste momento.
Mais informações a seguir
14/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSDB e DEM indicam integrantes da CPI da Petrobras
Frustrado pedido do PSDB de leitura de requerimento de CPI da Petrobras
Jorge Viana rebate críticas do PSDB à gestão da Petrobras
Com articulação do PSDB, requerimento para CPI da Petrobras é lido em Plenário
Alvaro Dias: PSDB vai discutir CPI para investigar a Petrobras
PSDB quer que Gabrielli explique na CAE "problemas de caixa" da Petrobras