PSOL realiza ato contra caráter secreto da votação de perda de mandato
O PSOL realizou, nesta quarta-feira (12), um ato contra a decisão do caráter secreto da sessão destinada à votação do projeto de resolução que decreta a perda do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros. Na manifestação, o partido promoveu uma queima de fogos no gramado em frente ao Congresso Nacional e está conclamando a população a promover um buzinaço no Distrito Federal durante todo o dia.
Na avaliação do presidente do PSOL no DF, Enrique Morales, a especulação quanto ao resultado da votação do projeto é grande e a previsão é a de que o resultado seja "apertado". Afirmou, no entanto, que a pressão da oposição e a atitude do PSOL podem surtir um efeito que Renan não espera. Morales disse que se o projeto de resolução não for aprovado em Plenário, o partido continuará pressionando.
- Ainda existem mais duas representações contra o Renan. Vamos continuar pressionando para que tudo seja investigado. O futuro dele é complicado - ressalta o presidente do PSOL-DF.
Morales informou também que o partido aguardará o resultado para se pronunciar. Para esta quarta-feira, segundo afirmou, não estão previstos outros atos públicos.
12/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSOL entra com ação de inconstitucionalidade contra sessões secretas para perda de mandato
Fim do voto secreto para perda de mandato parlamentar passa na CCJ
Plenário analisa fim do voto secreto em processos de perda de mandato parlamentar
Renan confirma votação de PEC que determina perda automática de mandato
Renan confirma votação de perda automática de mandato em esforço concentrado
Adiada votação de proposta sobre perda automática de mandato parlamentar