PT quer priorizar debate sobre efeitos da globalização na agricultura
O deputado Dionilso Marcon (PT) entregou nesta quinta-feira, dia 8 de março, ao presidente da Comissão de Agricultura e Cooperativismo, Frederico Antunes (PPB), sugestão de pauta para ser debatida pela comissão. O documento subscrito pelos três deputados petistas que integram a Comissão – Marcon, Elvino Bohn Gass e Ivar Pavan – apresentam 17 assuntos para serem abordados no decorrer deste ano e prioriza questões relativas à abertura do mercado brasileiro aos produtos agrícolas de outros países.
Marcon salienta que a bancada do PT quer priorizar a discussão sobre a política agrícola brasileira, em função do impacto que provoca no setor primário gaúcho. Entre os assuntos elencados pelos petistas, estão a questão da comercialização e plantio do milho e do arroz, a abertura do mercado brasileiro e o endividamento agrícola, com ênfase nas parcelas a vencer da securitização.
A pauta contempla também a questão da biotecnologia, em especial a pesquisa de transgênicos. Outro assunto apontado pelo PT é a adequação à nova legislação federal sobre agrotóxicos.
03/08/2001
Artigos Relacionados
Organização Meteorológica Mundial debate efeitos do clima na agricultura
BENEDITA FAZ ANÁLISE DOS EFEITOS DA GLOBALIZAÇÃO
MARIA DO CARMO ALERTA PARA EFEITOS NEGATIVOS DA GLOBALIZAÇÃO
PATROCÍNIO: BRASIL DEVE LIDERAR TERCEIRO MUNDO CONTRA EFEITOS DA GLOBALIZAÇÃO
Debate sobre o pré-sal deve priorizar os investimentos, defende Francisco Dornelles
Álvaro Dias quer priorizar análise de propostas sobre voto aberto no Congresso