Quintanilha critica falta de condições para prática de esportes no país
Ao lamentar o resultado do jogo de futebol entre Argentina e Brasil, nesta terça-feira (19), e o fraco desempenho da equipe olímpica nacional, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) defendeu a ampliação da participação de todas as esferas de governo na criação de condições adequadas para a prática desportiva no país.
Na avaliação de Quintanilha, além da construção de quadras, piscinas, pistas de atletismo e outros equipamentos necessários para o treinamento das mais diversos esportes, o poder público deveria ter participação mais relevante também tanto na organização de competições em todo o território nacional como na divulgação das técnicas corretas de cada modalidade.
- É preciso que haja, em caráter nacional, este tipo de eventos: campeonatos, disputas entre os municípios, entre os estados para não ficarmos restritos a poucas modalidades esportivas, diminuindo cada vez mais o surgimento, a projeção de novos valores e de novos talentos - disse o senador.
Em aparte, Rosalba Ciarlini (DEM-RN) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Quintanilha e destacou a importância da implantação de um sistema de educação pública em período integral para o desenvolvimento dos esportes no país.
19/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE discute regras para prática de esportes radicais
Projeto cria regras para a prática de esportes radicais
Especialistas defendem regras para prática de esportes radicais e de aventura
CAS aprova projeto que estabelece regras para prática de esportes radicais
Meio Ambiente: Secretaria mostra seus parques para prática de esportes de aventura
Meio Ambiente: Secretaria mostra seus parques para prática de esportes de aventura