QUINTANILHA DEFENDE CONCLUSÃO DA NORTE-SUL



O senador Leomar Quintanilha (PFL-TO) defendeu hoje (dia 18) a conjugação de esforços entre União e estados para a retomada das obras de conclusão da Ferrovia Norte-Sul, que, conforme afirmou, é uma necessidade imperiosa para o desenvolvimento do país. Ele disse que, a exemplo do que aconteceu no Tocantins em relação à hidrelétrica de Lajeado, a Ferrovia Norte-Sul também pode ser transferida à iniciativa privada para reduzir o chamado custo Brasil.

- A instalação da Norte-Sul será a solução para os problemas do transporte de cargas no Brasil e a grande alternativa para que o país possa encontrar o verdadeiro caminho do progresso e da prosperidade - frisou.

Referindo-se ao problema do desemprego e à escalada da violência no país, o senador afirmou tratar-se de questões que exigem providências imediatas. "Devemos buscar solução para os problemas que esgarçam e infelicitam o povo brasileiro, e é responsabilidade da União e também de estados e municípios gastar menos do que arrecadam para poder investir no social", disse.

Quintanilha destacou asobras de infra-estrutura que o Tocantins, com a participação do governo federal, está desenvolvendo nos setores rodoviário e energético. Ele informou que a hidrelétrica de Lajeado, por exemplo, representa 18 mil quilômetros de rede elétrica em benefício do produtor rural tocantinense.

- A exemplo do Tocantins, todos os estados deveriam investir em busca de alternativas para que possam ajudar o crescimento do país - ponderou.

18/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha quer conclusão da ferrovia Norte-Sul

Patrocínio defende conclusão rápida da Norte-Sul

Senador defende conclusão da Ferrovia Norte-sul e da eclusa do Tocantins

QUINTANILHA REGISTRA CONCLUSÃO DO ZONEAMENTO AGROECOLÓGICO DO TOCANTINS

Quintanilha diz que prazos de conclusão de processos contra Renan dependem de relatores

Dilma diz que PAC vai investir na conclusão da ferrovia Norte-Sul