Quintanilha diz que relatório do caso Renan deve ser lido até dia 31



O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), anunciou às 22h40 desta terça-feira (21) que espera realizar até o dia 31 deste mês reunião daquele colegiado para leitura do relatório sobre a representação movida pelo PSOL contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele falou à imprensa depois de endereçar a Renan e ao PSOL o parecer técnico da Polícia Federal acerca de documentos entregues por Renan relativos a atividades agropecuárias e movimentação bancária.

De acordo com Quintanilha, Renan e o PSOL terão cinco dias corridos, ou seja até a segunda-feira (27), para se manifestarem sobre a perícia realizada pela PF. Em seguida, os relatores deverão ouvir as partes.

- Se os relatores ouvirem apenas as partes, poderão em dois dias elaborar o relatório final para que o apresentemos ao conselho até o final da semana que vem - disse Quintanilha, que, no entanto, classificou suas expectativas de "otimistas".

O presidente do conselho disse não ter examinado a documentação encaminhada pela PF em 50 páginas mais anexos. Disse ter achado melhor mandar copiar o relatório e despachá-los às partes, ao mesmo tempo em que convocou para a manhã desta quarta-feira (22) reunião com os relatores para analisar o material e tratar dos próximos passos da investigação.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha quer votação do relatório do caso Renan no dia 30

Relatório da Previdência deve ser lido em Plenário nesta quarta

Relatório final da CPI do Cachoeira deve ser lido nesta semana

Relatório de Sibá sobre o PPA deve ser lido nesta terça-feira

Relatório do novo Código Florestal deve ser lido na CCJ na quarta-feira

Relatório do Orçamento de 2012 começa a ser lido e deve ser votado na semana que vem