Quintanilha quer votação do relatório do caso Renan no dia 30



O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse nesta quinta-feira (23) esperar que no dia 30 o conselho possa se reunir para votar o relatório final do caso Renan Calheiros. De acordo com Quintanilha, na terça-feira (28) os três relatores do processo contra Renan reúnem-se em seu gabinete para elaborarem um texto único, a partir de relatórios individuais.

Quintanilha classificou de "respeitosa e serena" a audiência realizada para ouvir o presidente do Senado, que está sendo investigado com base em representação apresentada pelo PSOL. O partido, explicou Quintanilha, ainda pode se pronunciar sobre a perícia feita pela Polícia Federal em documentos apresentados por Renan.

- Tudo foi perguntado e tudo foi respondido - informou Quintanilha.

O presidente do conselho evitou manifestar-se sobre o conteúdo do processo, uma vez que isso caberia apenas aos relatores, mas disse que eventuais dúvidas com relação à renda obtida por Renan com a criação e a venda de gado decorreriam da natureza da atividade agropecuária, na qual o livro-caixa de um proprietário nem sempre reflete os lucros obtidos, uma vez que há um espaço de tempo considerável entre a compra ou nascimento de uma rês e a sua venda.



23/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha diz que relatório do caso Renan deve ser lido até dia 31

Adiada para terça-feira votação do relatório do caso Renan

Tebet quer votação pública do relatório sobre o caso do painel

Quintanilha vai delegar ao Conselho decisão sobre a reunião para votar relatório de processo contra Renan

QUINTANILHA QUER PRESSA NA VOTAÇÃO DA "LEI PELÉ"

Quintanilha quer concluir primeiro processo contra Renan na quinta-feira