Quintanilha pede operação tapa-buraco nas estradas do Tocantins
O senador Leomar Quintanilha (PFL-TO) fez um apelo ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, no sentido de fazer, pelo menos, uma operação tapa-buraco na BR-153 que atravessa o estado do Tocantins. Ele disse que os 55 mil quilômetros de estradas de rodagem do país estão intransitáveis, ressaltando que a estrada em questão merece uma ação emergencial pela multiplicidade de interesses econômicos que envolve.
- A quantidade de buracos está elevando o custo do transporte e das mercadorias transportadas, ceifando vidas humanas e até facilitando o trabalho dos meliantes que, diante da baixa velocidade em que precisam trafegar ônibus de passageiros e caminhões de carga, tem menos dificuldades de assaltá-los - disse.
Leomar lamentou que tenha sido vetada a utilização dos recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que chegarão a R$ 10 bilhões em 2003, na melhoria das estradas de rodagem. Ele apresentou um trabalho de sua autoria demonstrando a necessidade divisão de parte desses recursos entre os estados, para melhoria da malha rodoviária.
29/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp anuncia início da operação tapa-buraco na BR-364
Quintanilha pede urgência na operação tapa-buracos na Belém-Brasília
Quintanilha pede providências urgentes para acampamentos ao longo de estradas
ACM: mais da metade das estradas que passaram por 'tapa-buracos' já têm problemas
Leonel Pavan: TCU constatou irregularidades na operação tapa-buracos
Para oposições, Operação Tapa-Buracos é dinheiro "jogado fora"