Quintanilha pode divulgar nome de relator da terceira representação contra Renan ainda nesta terça



O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), pode divulgar ainda nesta terça-feira (9) o nome do relatordo processo que investiga denúncias de que o presidente do Senado, Renan Calheiros, teria comprado, em parceria com o usineiro João Lyra, mas por meio de laranjas e sem declarar à Receita Federal, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

Em entrevista à imprensa no início da tarde desta terça, Quintanilha afirmou que aguarda a resposta a dois convites formulados a senadores para relatarem a representação protocolada pelo DEM e pelo PSDB. Mas, caso nenhum dos dois parlamentares aceite o convite, o senador pelo Tocantins informou que vai designar um membro do conselho para a tarefa, "independentemente da resposta".

- Vou designar alguém e, caso não aceite, que responda pela recusa - afirmou Quintanilha, ao referir-se ao processo que está parado no conselho desde o dia 17 de agosto, à espera de um relator.

O presidente do colegiado lembrou ainda que espera um relatório preliminar sobre o caso em 30 dias a contar da designação do relator.

Quanto à nova representação que deverá ser protocolada nesta terça contra Renan para apurar denúncias de seu envolvimento em esquema de espionagem para vigiar os senadores da oposição Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO), Quintanilha informou que é importante que Renan esclareça o caso.



09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha diz que relator de nova representação contra Renan deve ser escolhido ainda hoje

Quintanilha escolhe relator de nova representação contra Renan nesta tarde

Quintanilha anuncia nesta quarta relator da terceira representação

Terceira representação contra Renan continua sem relator

Quintanilha quer anunciar nome de segundo relator ainda nesta quarta

Quintanilha poderá anunciar hoje nome de relator para as duas últimas representações contra Renan