QUINTANILHA QUER UNIÃO DE TODOS PARA RESOLVER PROBLEMA DA SECA
Indignado com a falta de medidas preventivas do governo para o que chamou de "seca anunciada", o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) conclamou hoje (dia 4) toda a sociedade a buscar soluções que eliminem os efeitos nefastos da seca no Nordeste. "Não tem cabimento que no final do século XX e com os avanços tecnológicos disponíveis, o Brasil ainda tenha abrigado em seu seio levas de irmãos padecendo de fome. É preciso organizar a sociedade para acabar com essa situação", disse o senador.
Para Leomar Quintanilha, o nordestino está encurralado e, nesta condição, é capaz de tudo. "Quem pode prever as conseqüências de um pai que vê seu filho com fome?", questionou. O senador também creditou a situação da população vítima da seca à excessiva concentração de renda e às desigualdades regionais. "As distorções estruturais são absurdas. A falta de uma política agrícola não dá condição de produzir. De auto-suficientes em arroz, passamos a importar. Foram 1,7 milhão de toneladas no ano passado e já está prevista a importação de 2 milhões de toneladas de arroz para este ano", explicou o senador.
Quintanilha solidarizou-se com os colegas parlamentares da região Nordeste e disse esperar que a partir do exemplo que a seca está dando, seja possível compreender que cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade e deve fazer a sua parte.
04/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
QUINTANILHA: UNIÃO NÃO PODE RESOLVER SEUS PROBLEMAS ÀS CUSTAS DOS ESTADOS
Duciomar quer resolver problema da federalização de terras
SUASSUNA QUER SENSIBILIZAR IMPRENSA PARA O PROBLEMA DA SECA NO NORDESTE
Alberto Silva faz sugestão para resolver o problema do Carandiru
Iris propõe o sistema de mutirão para resolver o problema da moradia
Garibaldi lamenta fato de não ter havido pacto para resolver problema das MPs