Rádio Senado homenageia Paulo Freire



Para lembrar os dez anos da morte do "andarilho da utopia", a Rádio Senado apresentará nesta sexta-feira (4), às 20h, com reprise no sábado (5), às 17h, a reportagem especial "Dez Anos sem Paulo Freire, o Mestre da Educação". O programa homenageará um dos mais importantes intelectuais brasileiros, que criou um método revolucionário de alfabetização de adultos.

Num de seus livros - Professora, sim, Tia não. Cartas a quem ousa ensinar - ele fala diretamente aos professores. Na primeira carta do livro, intitulada "Ensinar, aprender: leitura do mundo, leitura da palavra", escrita em 1993, Freire propõe a construção de uma escola democrática e popular. O especial produzido pela Rádio Senado apresenta os trechos mais significativos dessa carta, comentados por professores.

O destaque da programação cultural do fim-de-semana é o violonista Sidney Barros, o Gamela. Autor de seu próprio método e professor de muitos músicos brasileiros contemporâneos, Gamela, que lança seu primeiro disco, será entrevistado no Escala Brasileira. O programa vai ao ar no sábado, às 20h.

O ouvinte que sintonizar no Prosa e Verso, no sábado, às 9h, ou no domingo (6), às 16h, terá o prazer de ouvir a primeira parte de Rubem Braga - O Mestre da Crônica. As obras Nascer no Cairo, Ser Fêmea de Cupim, Ai de Ti, Copacabana e A Traição das Elegantes são as crônicas comentadas e interpretadas nesta edição do programa.



04/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ALCÂNTARA HOMENAGEIA PAULO FREIRE

Comissão de Educação homenageia o pedagogo Paulo Freire

Rádio Senado homenageia as mulheres

RÁDIO SENADO HOMENAGEIA SINATRA

RÁDIO SENADO HOMENAGEIA TIM MAIA

Rádio Senado homenageia centenário do 14-Bis