Rádio Senado leva ao ar reportagem especial sobre CPI dos Correios



A Rádio Senado leva ao ar neste final de semana reportagem especial com a retrospectiva dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, desde sua instalação em junho do ano passado até a votação do relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) na última quarta-feira (5).

O ouvinte poderá obter detalhes também do relatório, que reconheceu a existência do mensalão e sugeriu o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre as quais o ex-deputado Roberto Jefferson, os ex-ministros José Dirceu e Luis Gushiken, o publicitário Duda Mendonça e o empresário Marcos Valério. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (7), às 20h, com reprises no sábado (8), às 10h, e no domingo (9), às 17h.

Já na segunda-feira (10), às 12h, a Rádio Senado veicula o programa Conexão Senado, que tratará do tema "O que acontece depois que uma CPI termina?". Participarão do programa um parlamentar e um procurador do Ministério Público. O ouvinte pode participar pelo telefone (61) 3311-1261, por fax, (61) 3311-2777, ou por e-mail, para o endereço conexã[email protected].

No Escala Brasileira, que vai ao ar no sábado, às 20h, com reprise na quinta-feira (13), às 23h, serão entrevistados os integrantes do grupo Mundo Livre S/A, que terá algumas de suas músicas apresentadas. Do movimento pernambucano Mangue Beat, o grupo é considerado, ao lado do Rappa, o pop-rock brasileiro politicamente engajado. Às 16h de sábado, com reprises às 11h de domingo e às 23h de quarta-feira (12), será transmitido o Música do Brasil, sobre os compositores Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, representantes de uma formação musical verificada período entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX.

Também no sábado, às 11h, com reprise no domingo, às 15h, a Rádio Senado leva ao ar o programa Música Erudita e seus Mestres,com uma continuação da homenagem ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart, em decorrência da comemoração de seu 250º aniversário de nascimento. Será apresentado o Concerto para Clarinete e Orquestra em Dó, K.622, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Boston e o clarinetista Bene Goodmann, e o Quinteto para Clarinete e Quarteto de Cordas, K 581, de Mozart, com Goodmann e o Quarteto de Budapeste.

O Prosa e Verso, neste final de semana, visita, pela terceira vez, a obra de Álvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa.O programa vai ao ar às 9h de sábado, com reprise às 16h de domingo.

Já o programa Brasil Regional, que será transmitido às 8h de domingo com reprise às 23h de segunda-feira, apresentará o trabalho do instrumentista e compositor Octávio Dutra, grande nome da música no Rio Grande do Sul no início do século XX.

No sábado, às 15h, com reprise no domingo, às 9h, no programa Autores e Livros, o entrevistado da semana é o jornalista e ficcionista Fernando Molica, nascido em 1961 e formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor dos livros Notícias do Mirandão e O Homem que Morreu Três Vezes, lançados pela Editora Record. Fernando Molica acaba de lançar o romance Bandeira Negra, Amor, pela Editora Objetiva.

07/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre o fenômeno "bullying"

Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre o continente Antártico

Reportagem especial da Rádio Senado relembra debates sobre infância e televisão

Cremação é tema de reportagem especial na Rádio Senado

Revolta da Chibata é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Rádio Senado homenageia Lúcio Costa com reportagem especial