Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre o continente Antártico



Para desvendar um pouco dos segredos do continente mais frio, mais seco, mais alto e que conserva 80% da água doce do mundo, a Rádio Senado apresenta, nesta sexta ( 4), às 18h, a reportagem especial Programa Antártico do Brasil. A Antártica é considerada por muitos a resposta para diversas perguntas da humanidade. Por isso,o Brasil é um dos 27 países que mantém pesquisadores ali. O programa será reprisado neste sábado (5), às 10h.

Já para os fãs da boa música tupiniquim, a edição deste sábado do Escala Brasileira reserva as melhores canções de Dori Caymmi, às 20h. Filho de Dorival Caymmi e irmão de Nana e Danilo Caymmi, ele se projetou internacionalmente pela maneira inusitada de tocar violão, com afinações pouco convencionais e harmonias criativas. O primeiro trabalho profissional foi ao piano, acompanhando a irmã. Suas principais influências foram a música do pai, de João Gilberto, Debussy, Tom Jobim e o jazz norte-americano.

Também no sábado, o programa Autores e Livros, que vai ao ar às 15h, homenageará a crônica O Velho Senado, do escritor brasileiro Machado de Assis. No texto, escrito para o jornal "Diário do Rio", o autor, que assistiu às sessões do Senado Imperial há cento e trinta anos, faz uma análise da Casa com uma atualíssima visão e lembra senadores do Império. A reprise será no domingo, às 9h.

Ainda no sábado, o Prosa e Verso apresentará, às 9h, um pouco da obra de Jorge Mateus de Lima. Poeta, romancista, ensaísta, tradutor e pintor brasileiro,Jorge foi tambémmédico e político. Nascido emUnião dos Palmares, no interior de Alagoas, teve na poesia seu destaque. A edição será reprisada no domingo, às 16h. Já o Música Erudita e Seus Mestres de amanhã, exibirá, às 11h, a Paixão de Cristo Segundo São Mateus, de Telemann, com a Orquestra do Festival de Lucerna, maestro Curt Redell.

No domingo (6), o programa Brasil Regional apresentará, às 8h, o trabalho do grupo carioca Anjos do Inferno. A banda teve diversas formações ao longo dos quase 30 anos de existência. O nome nem tão convencional veio como ironia à orquestra Diabos do Céu, dirigida por Pixinguinha e muito popular nos anos 30. O auge da carreira dos Anjos do Inferno foi nos anos 40, época de ouro do rádio. A reprise será na segunda (7), às 23h.

04/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre o fenômeno "bullying"

Rádio Senado apresenta a reportagem especial 'Livro - O caminho do conhecimento'

Senado tem uma semana de atividades sobre o Continente Antártico

Rádio Senado leva ao ar reportagem especial sobre CPI dos Correios

Rádio Senado apresenta reportagem sobre a hanseníase

Rádio Senado apresenta reportagem sobre o cedro