RÁDIO SENADO RELEMBRA INÍCIO DA BOSSA NOVA EM DOIS PROGRAMAS
O estilo próprio de tocar violão de João Gilberto, que marcou o início da Bossa Nova, poderá ser apreciado neste fim de semana pelos ouvintes da Rádio Senado. No sábado, às 22h e no domingo, às 17h, a emissora apresenta o programa "Século XX", que conta a história política e cultural do país do final da década de 50 ao início dos anos 60, com destaque para o lançamento do disco que inaugurou a Bossa Nova: "Canção do Amor Demais", gravado por Elizete Cardoso, com o acompanhamento de João Gilberto em cinco faixas.
A Bossa Nova também é o tema do programa "Instrumental de Ouro", que vai ao ar no sábado, às 20h, apresentando, além do violão de João Gilberto, o piano de Tom Jobim e os trios que fizeram sucesso na década de 60.
No programa "A Boa Música do Brasil", o senador Artur da Távola comenta a obra de João de Barro, o Braguinha, compositor de "Chiquita Bacana", "Cadê, Mimi" e "Yes, Nós Temos Banana". "A Boa Música do Brasil" será apresentado no sábado, às 16h e no domingo, às 22h.
E no programa "A Música Erudita e Seus Mestres", que vai ao ar no sábado e no domingo às 11h, Artur da Távola comenta o "Concerto nº 1 para Piano e Orquestra", de Tchaikovsky.
12/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ano Cultural do Senado celebra Guimarães Rosa e a bossa nova e relembra o ano de 1968
Dia Nacional da Bossa Nova relembra ícones da MPB
Rádio Senado lança CD da série 50 anos da Bossa Nova
Rádio Senado relembra edição do AI-5
RÁDIO SENADO RELEMBRA TROPICÁLIA
Três dias de bossa nova no Senado