Raimundo Colombo quer aumentar oferta de vacinas no país



A lista de vacinas disponibilizadas à população pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, poderá ser ampliada para prevenir doenças imunopreveníveis ainda não contempladas. Projeto de lei (PLS 147/08) do senador Raimundo Colombo (DEM-SC) estabelece a inclusão das vacinas contra infecções pneumocócicas, meningites bacterianas, hepatites virais, varicela e gripe. A matéria tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde o prazo para recebimento de emendas vai atésexta-feira (2).

Na justificação do projeto, Raimundo Colombo lembrou que o PNI foi criado em 1973 e é o mais antigo do gênero na região das Américas. O objetivo do programa é controlar, eliminar e erradicar doenças imunopreveníveis através da vacinação em massa. O senador observou que, nos primeiros anos de execução do programa, a população-alvo era constituída apenas por crianças.

- Atualmente, o foco passou a ser a família, mais especificamente a criança, os adolescentes, o adulto e o idoso. Nesse sentido, mais de 130 milhões de doses de diferentes tipos de imunobiológicos são aplicadas por ano em nosso país - informou.



28/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp quer aumentar a oferta de energia para sustentar o crescimento econômico do país

Raimundo Colombo sustenta que infidelidade partidária prejudica o país

Raimundo Colombo quer proposta de reforma tributária

Raimundo Colombo rejeita CPMF e quer voto aberto no Congresso

Raimundo Colombo quer incluir nas páginas da Internet atalhos para fotos de pessoas desaparecidas

Raimundo Colombo quer que Senado lidere ação para evitar novo "apagão" energético