RAMEZ TEBET APLAUDE PROJETO PANTANAL



A iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul de elaborar o "Projeto Pantanal", que tem como meta um conjunto de ações visando o desenvolvimento auto-sustentável dos 26 municípios que compõem a Bacia do Alto Paraguai, foi clogiada hoje (dia 31) pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS).

Na sua opinião, com esse programa o estado dá um grande exemplode preservação do ecossistema brasileiro, dotando a região de infra-estrutura básica para exploração de turismo, ao mesmo tempo em que minimiza o efeito das depredações causadas pela ocupação desordenada daquela área. O custo do programa, avaliado em U$ 251 milhões,está sendo dividido entre o governo do estado (U$ 100 milhões) e organismos estrangeiros (U$ 151 milhões), segundo informou.

- A questão ambiental é muito importante para o Pantanal, que tem uma área do tamanho da Alemanha e está sendo agredido - alertou Ramez Tebet, acrescentando que o projeto incorpora obras e serviços que abrangem ações complementares relativas à recuperação de navegabilidade de rios assoreados, de áreas degradadas e conservação de ecossistemas ainda não deteriorados pelo homem.

Em aparte, o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) também elogiou a iniciativa do governador Wilson Martins, ressaltando que o Pantanal, ao contrário dos dois estados mato-grossenses, "não se divide, é um só".



31/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet cobra execução do Projeto Pantanal

Ramez Tebet anuncia acordo com BID para defesa do Pantanal

Tebet pede pressa na aprovação de empréstimo para projeto no Pantanal

RAMEZ TEBET DESTACA IMPORTÂNCIA DO PROJETO SIVAM PARA O PAÍS

RAMEZ TEBET CRITICA O BC

CAE homenageia Ramez Tebet