Ramez Tebet cobra dos deputados votação imediata da PEC paralela da Previdência
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) cobrou da Câmara dos Deputados a imediata votação da PEC paralela da reforma da Previdência, que diminui as perdas dos servidores públicos com a reforma previdenciária. Ele enfatizou que houve um acordo no Parlamento vinculando a aprovação da reforma à votação posterior imediata da PEC paralela, logo votada pelo Senado e agora parada na Câmara.
- Há gente dizendo que o relator, deputado José Pimentel (PT-CE), não tem boa vontade para agilizar a tramitação da PEC paralela. Eu, porém, digo que não se trata de boa vontade, é uma questão de "fio de bigode": houve um compromisso no Parlamento e acordo feito entre congressistas não se discute mais, se cumpre com celeridade - advertiu.
Segundo Tebet, houve uma reunião do governo com líderes de todos os partidos no Senado, onde ficou sacramentado o acordo garantido pelo líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), que falou pelas lideranças na Câmara dos Deputados.
- Mesmo não sendo líder, participei da reunião. Como eu, muitos mudaram seus votos levando à aprovação da reforma previdenciária, por confiar no acordo garantido por Mercadante. Houve uma convocação extraordinária do Congresso em janeiro/fevereiro, com o carro-chefe da aprovação da PEC paralela. Já estamos terminando o mês de março e a proposta não foi mexida - observou.
Tebet afirmou não ter dúvidas de que, se o governo quiser a aprovação da PEC paralela, tem poderes para tanto. Por isso, cobrou de Mercadante e das lideranças na Câmara que honrem o compromisso firmado e votem a matéria.
- Não podemos enganar os servidores públicos que confiaram em nós. Tampouco os partidos políticos podem aceitar essa situação de serem enganados. Um acordo celebrado no Parlamento não pode ser jogado por terra - disse.
Em apartes, os senadores Serys Slhessarenko (PT-MT) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) também cobraram a aprovação imediata da PEC paralela pela Câmara dos Deputados.
22/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ramez Tebet apela à Câmara dos Deputados por votação da PEC paralela da Previdência
César Borges volta a cobrar a votação imediata da PEC Paralela dos Vereadores
PEC paralela: Tebet não acredita em "ciúme" de deputados
Ramez Tebet cobra execução do Projeto Pantanal
Ramez Tebet cobra celeridade no pagamento de indenizações a anistiados
Renan cobra tramitação urgente da paralela na Câmara dos Deputados