RAMEZ TEBET DESTACA DEBATE SOBRE CÓDIGO DE TRÂNSITO
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) considerou hoje (dia 19) saudável o debate, na sociedade, sobre alguns dispositivos do novo Código de Trânsito Brasileiro. "É fantástico o que está ocorrendo: o código, que levou anos em tramitação no Congresso Nacional, não entrou em vigor ainda e toda a sociedade já sente a necessidade de modificá-lo", disse.
- Devemos votar com rapidez, mas com eficiência. Para o Congresso isso não fica bem, mas pior será se, alertados pela sociedade dos equívocos existentes no Código de Trânsito Brasileiro, nós cruzarmos os braços e não trabalharmos para modificar os erros apontados - assinalou.
O senador mostrou-se favorável ao projeto de lei que será apresentado pelo senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) alterando alguns pontos do código. Entre as mudanças defendidas por Tebet está a volta dos exames psicotécnicos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. "Quantos gabinetes não receberam manifestações de psicólogos preocupados com a extinção desse exame?", salientou.
De acordo com Ramez Tebet, quando da votação do Código de Trânsito Brasileiro, ele já havia alertado para alguns equívocos no texto. "Por exemplo, no Código de Trânsito, a infração culposa é punida com muito mais gravidade do que a infração dolosa no Código Penal Brasileiro e isso, positivamente, é um absurdo", ponderou o senador.19/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ramez Tebet destaca sucesso do Mato Grosso do Sul
RAMEZ TEBET DESTACA LUTA CONTRA A FEBRE AFTOSA
Marco Maciel destaca resignação e coragem de Ramez Tebet
Mauro Miranda pede retomada de debate sobre o Código de Trânsito Brasileiro
RAMEZ TEBET DESTACA IMPORTÂNCIA DO PROJETO SIVAM PARA O PAÍS
Ramez Tebet participa de lançamento de CD-ROM sobre o Senado