Ramez Tebet diz que Mato Grosso do Sul não aceita receber Fernandinho Beira-Mar
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) protestou em discurso contra a intenção do governo federal de transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do presídio de Presidente Bernardes (SP) para o estado do Mato Grosso do Sul, conforme notícias publicadas nos últimos dias.
- A população do Mato Grosso do Sul está assustada e não admite esta hipótese. Espero que a notícia não seja verdadeira. O meu estado quer colaborar no combate à violência, mas não tem condições e não quer ser quintal de estados que querem se livrar de criminosos - afirmou o senador nesta segunda-feira (24).
Depois de lembrar o assassinato de mais um juiz, desta vez no Espírito Santo, Ramez Tebet ponderou que seria uma temeridade levar um criminoso como Beira-Mar para a fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai.
- Prego contra a violência uma mobilização nacional. Sou daqueles que acreditam que leis para combater o crime nós já temos, bastando apenas endurecer as penas para alguns crimes. Entendo que há necessidade de um comando de mobilização contra o crime organizado, que deve estar com o Ministério da Justiça - acrescentou.
Ramez Tebet disse que ouviu no fim de semana, quando esteve em seu estado, -protestos de todo lado- contra a intenção do governo. -Mato Grosso do Sul quer colaborar, mas é um absurdo essa idéia da transferência de Fernandinho Beira-Mar para a proximidade da fronteira-, insistiu.
24/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes diz que Piauí não aceita receber Fernandinho Beira-Mar
Ramez Tebet destaca sucesso do Mato Grosso do Sul
RAMEZ TEBET ELOGIA AÇÕES.AMBIENTAIS EM MATO GROSSO DO SUL
RAMEZ TEBET ELOGIA INAUGURAÇÃO DA PONTE UNINDO SÃO PAULO A MATO GROSSO DO SUL
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Fernandinho Beira-Mar depõe na CPI do roubo de cargas