Heráclito Fortes diz que Piauí não aceita receber Fernandinho Beira-Mar



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) manifestou em Plenário seu -veemente protesto- contra a intenção do governo federal, conforme uma agência de notícias, de construir no Piauí um presídio de segurança máxima e transferir para lá o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no momento recolhido ao presídio de Presidente Bernardes (SP).

O senador lembrou nesta quarta-feira (26) que o Piauí vem reivindicando do governo Luiz Inácio Lula da Silva a construção da refinaria da Petrobras no Nordeste em seu território.

- Ao invés de ganharmos a refinaria, querem mandar o Fernandinho Beira-Mar para o Piauí. Nós queremos empregos, não presidiários. Desculpem a palavra chula, mas o Piauí não é penico do país - protestou.

Ele observou que o Piauí é o primeiro estado do Nordeste a eleger um governador do PT (Wellington Dias), -do mesmo partido do presidente que quer dar este presente aos piauienses-. Citou ainda que, em 1987, a Comissão Nacional de Energia Nuclear quis transferir para o Piauí os tambores com rejeitos do acidente com uma cápsula de césio-137, em Goiânia.

Conforme Heráclito Fortes, o governo federal pretende construir cinco presídios federais para receber criminosos perigosos, o primeiro deles em 40 dias. Disse ainda que tentou conversar com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), para pedir confirmação ou desmentido da notícia, mas não conseguiu encontrá-lo antes de ir para o Plenário.



26/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet diz que Mato Grosso do Sul não aceita receber Fernandinho Beira-Mar

Senadores do Piauí dirão ao ministro da Justiça que o Estado não quer Fernandinho Beira-Mar

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC