Ramez Tebet lamenta saída de Roberto Rodrigues



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) lamentou nesta quarta-feira (28), em Plenário, o fato do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, ter pedido demissão do cargo. Ministro desde o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigues pediu afastamento em virtude de problemas de saúde de sua esposa, conforme informou, em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Da tribuna, Tebet elogiou a gestão de Rodrigues à frente do ministério e disse que o ministro "demonstrou elevada competência e espírito público". Na avaliação do senador, Rodrigues conhece os problemas dos agricultores brasileiros e foi um ministro que "lutou em defesa" da agricultura e da pecuária no país.

- Ele sempre reconheceu as dificuldades dos agricultores, sujeitos a uma política creditícia cruel e rude, que não atende às suas necessidades - afirmou Tebet.

O senador disse ainda que "o Brasil perde com a saída de Roberto Rodrigues". Na opinião de Tebet, Rodrigues foi um ministro que deu atenção às reivindicações dos produtores rurais e soube dar importância ao agronegócio brasileiro. Entretanto, o senador criticou o governo federal pela falta de uma política "que defenda realmente o homem do campo".

Além de Suplicy, os senadores Tião Viana (PT-AC) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apartearam o pronunciamento de Tebet. Para Viana, o discurso foi uma "justa homenagem" a Rodrigues. Antero afirmou que 70% da economia do Mato Grosso "depende da agropecuária".

28/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet se associa às homenagens a Roberto Campos

Roberto Freire declara seu voto favorável a Ramez Tebet

RAMEZ TEBET LAMENTA MORTE DE LEANDRO

Ramez Tebet lamenta falecimento de Evandro Lins e Silva

Roberto Rodrigues diz que etanol não vai tomar lugar dos alimentos

RAMEZ TEBET CRITICA O BC