Roberto Freire declara seu voto favorável a Ramez Tebet



Ao discursar na sessão especial para escolha do novo presidente do Senado, o senador Roberto Freire (PPS-PE) enfatizou não querer fazer parte da "disputa insensata na base governista que o presidente Fernando Henrique Cardoso não quis, ou não conseguiu, estancar". Ele declarou que agiria de acordo com sua consciência, votando em Ramez Tebet (PMDB-MS).

O voto de Freire contrariou orientação do Bloco Oposição, que se reuniu na manhã desta quinta-feira (dia 20) e recomendou o voto em branco. Ele fez questão de lembrar que Ramez Tebet, quando presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, se conduziu de maneira correta merecendo, portanto, seu voto.

O líder do PPS, senador Paulo Hartung (ES), por sua vez, fez questão de declarar que votaria em branco, seguindo a orientação do Bloco.

O presidente interino, senador Edison Lobão (PFL-MA), advertiu os senadores que ninguém deveria fazer declaração de voto ou encaminhamento de bancada, por ser secreta a votação para escolha do novo presidente do Senado.

20/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET É FAVORÁVEL À ESTABILIDADE DO SERVIDOR

Fátima Cleide declara voto favorável à reforma da Previdência

Lúcio Alcântara declara voto favorável a parecer do Conselho de Ética

Ramez Tebet se associa às homenagens a Roberto Campos

Ramez Tebet lamenta saída de Roberto Rodrigues

Almeida Lima declara ser favorável ao voto aberto para todas as votações