RAMEZ TEBET PREGA REFORMA AGRÁRIA
- Vamos colocar vontade política para resolver, ou pelo menos minorar, esses problemas. Podemos começar com uma reforma agrária justa que dê empregos no campo e faça a terra produzir mais".
Tebet disse que seu estado, o Mato Grosso do Sul, é um exemplo das potencialidades mal aproveitadas do país. "Estamos cercados por invasões de terras. O estado reúne condições para ser o celeiro do mundo, mas não sei por que essa promessa nunca se cumpre", lamentou.
O senador lembrou que, se aproveitando do fato de que o estado será cortado pelo gasoduto Brasil-Bolívia, a bancada federal sul matogrossense vem tentando obter da Petrobrás, do ministério das Minas e Energia e do presidente Fernando Henrique Cardoso, tarifas diferenciadas de energia para promover uma revolução agro-industrial. "Até agora sem êxito", afirmou.
Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que Tebet "coloca o dedo na ferida", ao identificar a necessidade de ocupar melhor o interior do Brasil. "Somente assim, será possível minorar os problemas das cidades, como a violência, falta de moradia e de infra-estrutura".
15/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
RAMEZ TEBET QUER REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ
RAMEZ TEBET PEDE URGÊMCIA PARA REFORMA POLÍTICA
PROJETO DE TEBET QUE INCENTIVA REFORMA AGRÁRIA VAI À CÂMARA
TEBET ALERTA PARA DIFICULDADES NA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA AGRÁRIA
RAMEZ TEBET CRITICA O BC
CAE homenageia Ramez Tebet