Ramez Tebet protesta contra o fim de incentivos para o Centro-Oeste



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) pediu ao governo federal, especialmente ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, para que a Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste -conceda incentivos para a região desenvolver seu potencial-. O parlamentar disse ter ficado -chocado- com a manchete do jornal Correio Braziliense desta segunda-feira (24): -Governo nega incentivos fiscais para o Centro-Oeste-.

A notícia informa que a agência a ser criada não concederá subsídios à região. O jornal acrescenta que, se depender da vontade de Ciro Gomes - a quem cabe finalizar o projeto -, a agência terá um papel bem limitado. Segundo o senador, ela -funcionará mais como articuladora e formuladora de políticas regionais-.

Assim, acrescentou Tebet, a agência anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva -não passará de faz-de-conta-. Para o senador, será -uma agência virtual-.

- Não é isso que o Centro-Oeste está esperando. Queremos uma agência de desenvolvimento que conceda incentivos para a região desenvolver seu potencial - afirmou, acrescentando que o projeto da nova agência tem de passar pelo crivo do Congresso Nacional.



24/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET COBRA MEDIDAS EFETIVAS PARA O CENTRO-OESTE

Tebet defende criação de agência de desenvolvimento para o Centro-Oeste

Representantes do Centro-Oeste pedem inclusão de incentivos fiscais na MP 581/2012

Tebet aplaude criação de grupo interministerial para instituir agência do Centro-Oeste

Tebet elogia atuação da bancada do Centro-Oeste

TEBET APÓIA RECRIAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA DO CENTRO-OESTE