Randolfe e Silvio Costa divergem sobre convocação de governadores
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado federal Sílvio Costa (PTB-PE) manifestaram divergências em relação à possibilidade de a CPI do Cachoeira convocar governadores para depor. Enquanto Randolfe pede a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) afirma não haver evidências que justifiquem os depoimentos.
Os dois apresentaram suas opiniões ao deixarem brevemente a reunião secreta da CPI com o delegado Matheus Mella Rodrigues, da Polícia Federal. Também depõem nesta quinta-feira (10) os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que atuaram na operação Monte Carlo, em função da qual foi preso Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar esquema de contravenção, tráfico de influência e corrupção.
Para Randolfe, as mais de 230 citações do nome de Perillo que aparecem nas gravações feitas pela Polícia Federal e a presença do governador de Goiás em jantar com Carlinhos Cachoeira justificam a convocação.
Além disso, mesmo reconhecendo não haver referência direta a Agnelo nas gravações, Randolfe considera essencial a presença do governador da capital para esclarecer os fortes indícios do envolvimento entre integrantes do esquema de Cachoeira e órgãos do Governo do Distrito Federal.
Já Silvio Costa pediu cautela. Segundo o deputado, o delegado que falou pela manhã aos integrantes da CPI do Cachoeira teria dito não haver nada que ligasse diretamente os dois governadores aos esquema de Cachoeira.
Ao também comentar as informações prestadas pelos depoentes, o senador Pedro Taques (PDT-MT) não apontou fatos novos sobre o envolvimento dos governadores, mas disse que, desde o início da CPI, defende a vinda dos governadores, para o esclarecimento dos fatos.
10/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governadores e Ministério da Fazenda divergem sobre incentivos fiscais a importados
Antero e José Mentor divergem sobre convocação de Maluf
Veja como votaram os parlamentares da CPI do Cachoeira sobre a convocação de governadores
Randolfe e Humberto Costa participam de audiência no STF sobre mudanças na lei de direitos autorais
Hélio Costa lamenta desentendimento entre governadores sobre questão da guerra fiscal
Pedro Taques e Silvio Costa voltam a se desentender na CPI