Randolfe pede retirada de suas emendas ao texto que muda indexador da dívida dos estados



Em entrevista no final da tarde desta quarta-feira (5), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) comunicou a apresentação de requerimento para retirar as emendas que apresentou ao projeto que muda o indexador da dívida dos estados e municípios com a União (PLC 99/2013).

Se as três emendas de Randolfe não forem retiradas, a proposta terá de retornar para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

- Esse projeto não é o projeto perfeito para resolver a agiotagem que os estados brasileiros têm sido vítima, mas é ‘luz de lamparina na noite dos desesperados’ – disse o senador, para quem o adiamento da votação é de interesse do governo federal, que perderia receita com a mudança.

Para Randolfe, “o mercado e as agências de risco internacionais” estão pautando a equipe econômica do governo brasileiro. Ele explicou que suas emendas pedem auditoria nas dívidas dos estados e revisão dos índices que incidem sobre essas dívidas.

- Aqueles que querem votar contra os interesses de seus estados, aqueles que querem votar contra os interesses do povo brasileiro, que assumam o risco de votarem ao lado dos interesses do mercado. Os estados brasileiros são vítimas de agiotagem e a autoridade monetária brasileira tem ‘rabo preso’ com os mercados internacionais – afirmou Randolfe.



05/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim: projeto que muda indexador da dívida dos estados pode ser aprovado este ano

Casildo pede aprovação do novo indexador da dívida dos estados

Dívida dos estados: impasse sobre retirada de emendas trava votação no Plenário

Paim pede mais debate para projeto de Randolfe que muda regras do Fundo de Participação dos Estados

Chega ao Congresso projeto que muda indexador de dívidas de estados e municípios

CCJ e CAE discutem novo indexador da dívida dos estados