Randolfe Rodrigues manifesta apoio a policiais militares em greve na Bahia
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-PA) manifestou em Plenário, nesta terça-feira (7), sua solidariedade aos policiais militares da Bahia, que estão em greve, reivindicando melhores salários, desde o dia 31 de janeiro.
Na avaliação de Randolfe Rodrigues, o governo federal tem parcela de culpa no episódio em razão de não ter aplicado no setor de segurança pública grande parcela dos recursos previstos no Orçamento de 2011.
De acordo com o parlamentar, somente no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o governo federal deixou de investir cerca de 50% do total de R$ 2,2 bilhões previstos na lei orçamentária de 2011.
Para Randolfe Rodrigues, o governo federal não pode se limitar a tentar criminalizar o movimento dos policiais militares da Bahia atribuindo a insatisfação da categoria à não aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/2008 que equipara os salários dos policiais e bombeiros militares de todo o país aos do Distrito Federal.
- A mediação que precisa haver neste caso é o reconhecimento por parte dos governos de que há um fracasso no investimento de segurança pública no Brasil - disse.
07/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão de Segurança Pública discute greve de policiais militares na Bahia
Randolfe Rodrigues manifesta oposição a projeto que prevê previdência complementar para servidor
Fátima Cleide diz que Ivo Cassol se omite na greve de bombeiros e policiais militares de RO
Policiais militares e bombeiros punidos por greve serão ouvidos em audiência
Aloysio Nunes: Senado tem parcela de culpa em situações como greve de policiais na Bahia
Valadares manifesta apoio à greve dos professores de Sergipe