Raupp aponta Zona Franca de Manaus como modelo bem sucedido de política regional



Ao falar na sessão especial que assinalou, nesta terça-feira (26), em Plenário, os 40 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu ações para eliminar as desigualdades regionais que, como afirmou, ainda são marcantes no país. Nesse sentido, considera fundamental avaliar e reforçar as soluções bem sucedidas, como seria o caso do modelo de desenvolvimento implantado na Região Norte.

- A Suframa é, sob todos os aspectos, um grande sucesso. Sua chegada representou um horizonte concreto de crescimento e de prosperidade, inicialmente para Manaus e, mais à frente, para toda a Amazônia Ocidental - afirmou.

Raupp aproveitou o momento para registrar os esforços que estão sendo desenvolvidos junto ao governo, por deputados e senadores da região, para desbloquear recursos do orçamento da autarquia. Segundo Raupp, são R$ 400 milhões contingenciados e a expectativa é de que sejam liberadas ao menos duas parcelas de R$ 115 milhões. Os recursos destinam-se a cobrir necessidades administrativas da Suframa e atender a projetos de desenvolvimento local em diversos municípios.

- Se conseguirmos essas duas parcelas, já ficaríamos satisfeitos pelo gesto que o governo federal estaria dando, sensibilizado com os estados e municípios da Amazônia Ocidental - disse.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga

Jucá diz que Roraima gostaria de ter uma zona franca como a de Manaus

Jucá aprova política econômica adotada na Zona Franca de Manaus

Senado homenageia os 35 anos da Zona Franca de Manaus

Plenário homenageará 35º aniversário da Zona Franca de Manaus

Mozarildo defende manutenção da Zona Franca de Manaus