Raupp critica burocracia e registra criação de frente parlamentar pela gestão pública
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) criticou, nesta terça-feira (19), o excesso de burocracia na administração pública. Ele afirmou que o Brasil é um dos países mais burocratizados do mundo e isso atrapalha seu desenvolvimento. O senador também registrou a criação da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.
- O prejuízo que a cultura burocrática, que é sinônimo de má gestão, causa ao país, segundo estudo da Fiesp [Federação das Indústrias de São Paulo], chega a R$ 46 bilhões por ano. Imaginemos o que poderia ser feito com esses mesmos recursos.
Raupp sugeriu que as correções dessas distorções sejam feitas não só com “medidas desburocratizantes” do Estado, mas também com um trabalho educativo junto à população, já que “a burocracia já está enraizada no aparelho de gestão, e infelizmente, na própria cultura do brasileiro”.
Gestão pública
O senador disse enxergar com otimismo a frente parlamentar para fortalecer a gestão pública, que, segundo ele, será um agente importante na discussão de medidas para atenuar esses entraves na vida de todos os brasileiros. Ele disse ainda que a frente parlamentar pretende modernizar a gestão pública para que fraudes não ocorram e a corrupção seja combatida.
- Essa frente, instalada hoje, eu não tenho dúvida, que fará um papel, na sua área de gestão pública, tão forte como está fazendo a Frente da Agricultura e da Pecuária.
19/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim registra criação da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico
Mercadante anuncia criação de Frente Parlamentar pela Cultura
Jonas Pinheiro comemora criação de frente parlamentar pela extensão rural
Jonas Pinheiro comemora criação de frente parlamentar pela extensão rural
José Nery comemora criação da Frente Parlamentar pela Erradicação do Trabalho Escravo
Líder do PT anuncia criação de frente parlamentar para acelerar votação de projetos de segurança pública