Raupp lembra papel histórico da maçonaria



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) registrou a passagem do Dia do Maçom, ocorrido em 20 de agosto e comemorado com sessão solene no Senado Federal. Ele lembrou a importância histórica e social da maçonaria, e sua participação nos processos de abolição da escravatura, independência e implementação da República no Brasil.

Valdir Raupp lembrou, ainda os enfrentamentos políticos da organização durante o regime militar, a favor da anistia dos presos políticos e da restauração do sufrágio universal nas eleições majoritárias.

O senador também destacou o investimento social da maçonaria, por meio da Ação Paramaçônica Juvenil, que dá a jovens, filhos de maçons ou não, treinamento prático em atividades ligadas ao civismo, à música, ao canto, à dança, às artes cênicas, aos esportes e à literatura.

- Dessa forma, a organização busca contribuir para despertar no jovem atitudes nobres e responsáveis, que somem na sua formação integral como cidadão honrado, culto, responsável e ajustado para manejar a arte da vida com sabedoria, justiça e amor - disse Raupp.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


VALMIR CAMPELO DESTACA O PAPEL DA MAÇONARIA

Mozarildo Cavalcanti destaca papel da Maçonaria na abolição dos escravos

Maguito Vilela elogia papel da maçonaria na história do Brasil

Efraim ressalta papel da Maçonaria nos movimentos libertários em todo o mundo

João Vicente Claudino lembra o Sesquicentenário da maçonaria no Piauí

Garibaldi lembra que Maçonaria sempre esteve ao lado das boas causas