Reajustes ao funcionalismo devem chegar à Assembléia nesta semana
Nesta semana, o governo deve enviar à Assembléia Legislativa o projeto de reajuste aos servidores do quadro geral e categorias equiparadas. A proposta estipula 25% de aumento parcelados em quatro vezes.
O secretário da Administração, Marco Maia, já anunciou que, na quata-feira, serão pagas outras promoções atrasadas para quatro categorias: o quadro geral, funcionários da secretaria da Saúde, técnicos fazendários e integrantes do quadro especial da antiga Caixa Estadual.
Essas promoções siginificam algo em torno de 4% a 7% nos salários. Também estão sendo esperados o projeto do teto salarial, correspondente ao salário do governador, e o da remuneração mínima de R$300,00 para os servidores públicos, que demora um pouco mais, mas deve chegar até o final do mês no Legislativo.
Unificação e IPE
Assim que a secretaria da Fazenda concluir a repercussão financeira, pelo menos três projetos da área de segurança pública serão encaminhados para o parlamento gaúcho. A criação do comando geral do Corpo de Bombeiros, com mais autonomia, mas, vinculado ainda à Brigada Militar. A criação do quadro de carreira do Instituto Geral de Perícias para viabilizar concurso público no instituto, além da correção de distorções funcionais na área da polícia que podem ser alvo de decreto do governador, como o fim das promoções de agente de quarta para comissários.
A unificação das corregedorias, da polícia civil e da Brigada Militar pela resistência nas corporações, deve demorar bastante para chegar à Assembléia. O projeto de reestruturação do IPE e de aumento de contribuições também só deverá ser enviado á Assembléia em setembro, isto se as categorias acionarem o sinal verde para o aumento das contribuições, considerado pelo governo, nesse momento, a única medida, a única saída para salvar o IPE.
08/06/2001
Artigos Relacionados
Pavan diz que negociações com funcionalismo devem ser concluídas esta semana
LDO não menciona reajustes do salário mínimo e do funcionalismo
Imagens do grupo do dossiê no Hotel Ibis devem chegar à CPI nesta sexta-feira
Código Florestal pode chegar ao Senado nesta semana
Mudanças na Lei Pelé devem ser votadas nesta semana
As quatorze MPs que trancam a pauta devem começar a ser votadas nesta semana