Reditario Cassol apresenta projetos que aumentam pena para estelionato




O senador Reditario Cassol (PP-RO) comunicou em Plenário, nesta quarta-feira (9), a apresentação de dois projetos para aumentar as penas para os crimes de estelionato.

De acordo com o parlamentar, os crimes de estelionato no país estão se tornando quase uma carreira para os criminosos, os quais aplicam, segundo ele, dezenas de golpes prejudicando a vida de milhares de pessoas.

- A pena para estelionato é pequena, de um a cinco anos, e quase sempre o crime prescreve antes que o bandido seja julgado e condenado, porque a Justiça é lenta e o bandido continua cometendo os mesmos crimes - afirmou o parlamentar.

Ele fez também um apelo aos senadores para façam urgentemente alterações no Código Penal e Código da Criança e do Adolescente, de modo a aumentar as penas para uma série de crimes. 

Despedida

Reditario Cassol, que tem ocupado no Senado, como suplente, a vaga aberta devido a licença de seu filho Ivo Cassol, titular do mandato, se despediu da Casa. Ele informou que seu filho, também do PP, estará de volta ao cargo na próxima semana.



09/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projetos aumentam pena para homicídio

Reditario Cassol quer restringir benefícios para presidiários

Reditário Cassol volta a defender aprovação da PEC dos Recursos para agilizar a Justiça

Reditario Cassol assume na vaga de seu filho Ivo

Reditario Cassol quer revisão da maioridade penal

Reditário Cassol anuncia projeto que restringe benefícios concedidos a presidiários