Reforma eleitoral será prioridade de Pedro Taques
No mandato que assumirá em fevereiro no Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), eleito pelo Mato Grosso, pretende trabalhar pela reforma política, com prioridade à reforma eleitoral, discutindo questões polêmicas como o voto distrital e o financiamento público de campanha.
- Existem promessas para discutir esses assuntos há muito tempo e agora precisamos efetivamente iniciar o debate - afirmou o recém-eleito senador.
Outra prioridade de Taques é trabalhar para tornar mais efetivas as leis existentes. Dessa forma, ele acredita estar colaborando "para a construção de um país mais justo", levando tranquilidade e segurança ao cidadão.
Na semana passada, Taques publicou em seu site de notícias que seu compromisso no Senado será "trabalhar com verdade e honestidade pelo desenvolvimento do estado e fazer com que as leis sejam instrumento de justiça e não de injustiça". Em entrevista a uma emissora de rádio de Canarana (MT), disse que lutará para que cada real conseguido por meio de emenda parlamentar chegue integralmente até a base.
Ainda em seu site, ele defende, entre outras propostas, a de aperfeiçoar leis que favoreçam a produção de pequenos, médios e grandes agricultores. Também promete valorizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde para melhorar a prevenção de doenças.
18/10/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Taques pede reforma em agências reguladoras
Pedro Taques defende constituinte exclusiva para reforma política
Pedro Taques será relator de processo contra Demóstenes na CCJ
PDT quer consulta popular para legitimar reforma política, diz Pedro Taques
Reforma eleitoral deve ser prioridade em 2007
Reforma política deve tratar também das relações entre Legislativo e Executivo, defende Pedro Taques