Reforma política: líderes da Câmara se reúnem com Temer e descartam plebiscito em 2013
Cardozo (D) e Michel Temer, com deputados da base: sem tempo para o plebiscito
Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lideranças da base do governo na Câmara dos Deputados descartaram a possibilidade de realização de um plebiscito sobre reforma política neste ano.
O entendimento dos deputados é de que a proposta, encaminhada pelo governo de Dilma Rousseff no início da semana, não teria tempo suficiente para ser implementada.
De acordo com informações da Agência Câmara, Michel Temer afirmou ser consenso entre os líderes da base na Câmara o fato de que o plebiscito da reforma política não terá efeitos nas eleições de 2014.
Segundo ele, uma possibilidade é a realização do plebiscito junto com o segundo turno das eleições, no próximo ano. Neste caso, as medidas aprovadas só produziriam efeitos nas eleições de 2016, mas ainda não há consenso sobre a data da consulta pública.
Temer participou de uma reunião com os líderes da base governista na Câmara e com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça). A reunião ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.
Com informações da Agência Câmara
04/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes se reúnem na terça para definir votação da Reforma Política, diz Eduardo Braga
Vídeo | Em encontro com Dilma, líderes da base apoiam plebiscito para reforma política
Garibaldi e presidente da Câmara reúnem-se com líderes
Líderes parlamentares se reúnem nesta terça para discutir votação dos 'royalties' na Câmara
Temer parabeniza Senado por priorizar a reforma política
Temer ressalta papel do Congresso e sugere 'reforma política enxuta'