Temer parabeniza Senado por priorizar a reforma política



Presente à solenidade de instalação da Comissão da Reforma Política, o vice-presidente da República, Michel Temer, parabenizou a iniciativa do Senado de desencadear a reforma política. Para Temer, o momento atual reúne um conjunto de elementos favoráveis à reforma, refletido na cooperação entre Legislativo, Executivo e Judiciário.

Conforme o vice-presidente, tentativas anteriores de reforma política que não obtiveram êxito demonstram que, naquelas ocasiões, o Congresso não tinha vontade política de efetivar uma mudança do sistema vigente. Ele elogiou as manifestações dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, no sentido de realizar uma "reforma enxuta, que trate de três ou quatro temas".

Também presente à solenidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli destacou a importância da reforma em curso no Congresso. Conforme ressaltou, os parlamentares tomarão as decisões políticas que estabelecerão o novo desenho do sistema político-eleitoral brasileiro.

Toffoli, que preside Comissão de Juristas da Reforma do Código Eleitoral, se colocou à disposição do Congresso para apoiar a reforma política.



22/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sem consenso na reforma política, Senado deve priorizar relações entre entes federativos

Ideli diz que PT deve priorizar PAC e reforma política

Governo também quer priorizar reforma política

José Agripino quer priorizar a reforma política

Mercadante elogia proposta de Sarney de priorizar reforma política

Temer ressalta papel do Congresso e sugere 'reforma política enxuta'