Reforma tributária é um dos temas de reunião da bancada do governo com José Dirceu



O senador José Sarney disse nesta terça-feira (23), depois de receber o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e os líderes dos partidos que apóiam o governo para um café da manhã na residência oficial da Presidência do Senado, que a expectativa da Casa é ter, na reforma tributária, -uma participação bem maior- do que a verificada na reforma da Previdência.

- A reforma tributária diz respeito essencialmente ao Senado, ao qual cabe harmonizar os conflitos que ocorrem na Federação. Nosso desejo é participar ativamente da reforma tributária, um assunto que está na competência do Senado, que é Federação reunida, sendo os estados os principais interessados nesta reforma. Esperamos ter uma participação bem maior do que a que tivemos na reforma da Previdência - afirmou.

Segundo Sarney, durante o encontro com a bancada José Dirceu teve a oportunidade de fazer uma longa exposição, na qual relatou as dificuldades que o país atravessa, -a herança que recebeu e a hipoteca que o governo tem que resgatar-, e fez um apelo pela coesão e compreensão -em face do pouco tempo que o governo tem para enfrentar problemas tão graves-.

O café da manhã reuniu 42 senadores do bloco de apoio ao governo e serviu para uma avaliação do momento político, das reformas e dos investimentos públicos. O ministro José Dirceu pediu paciência e lembrou os problemas que o país vem enfrentando, como a dolarização das contas telefônicas e os altos juros, e falou dos desafios, como a aprovação da Lei das Falências e das reformas da Previdência e tributária. Dirceu recebeu o apoio de Sarney, que aproveitou para enfatizar que o Senado quer ser mais ativo na discussão da reforma tributária.



23/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Liderança do governo fecha acordo sobre a reforma tributária com bancada do Centro-Oeste

José Agripino aponta falta de interesse do governo na aprovação da reforma tributária

José Jorge comenta apoio de Collor a Lula e diz que José Dirceu pode voltar ao governo

Reforma tributária e descentralização fiscal são temas de seminário

Hélio Costa: bancada de Minas não permitirá que reforma tributária prejudique o Jequitinhonha

Paim: José Dirceu diz que o governo quer cumprimento do acordo sobre a PEC paralela