Hélio Costa: bancada de Minas não permitirá que reforma tributária prejudique o Jequitinhonha
O senador Hélio Costa (PMDB-MG) disse nesta quarta-feira (24) que a bancada de Minas Gerais no Senado lutará para que a região do Vale do Jequitinhonha esteja na área beneficiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional, que deve ser criado com a reforma tributária. O senador afirmou que há uma movimentação no Congresso para que a região, a mais pobre de Minas, não receba verbas do fundo, junto com o Norte e o Nordeste.
- A bancada mineira estará unida na defesa da região. Saibam que nós não cederemos um milímetro. Vamos insistir, se necessário junto ao presidente Lula, para que não se cometa este crime contra o meu estado - disse Hélio Costa.
O senador afirmou que os indicadores sociais da região do Vale do Jequitinhonha se equiparam as dos municípios mais pobres do Norte e do Nordeste.
- Se estão achando que só existe pobreza, desemprego, seca e falta de desenvolvimento no Nordeste, venham ao Vale do Jequitinhonha - afirmou.
No mesmo pronunciamento, Hélio Costa comemorou a aprovação pela Comissão de Educação, da qual ele é o vice-presidente, de dois projetos: o que obriga a inclusão do leite no cardápio da merenda escolar e o que cria bolsa de estudos universitários para estudantes comprovadamente carentes.
24/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hélio Costa apresenta reivindicações de Minas Gerais na reforma tributária
Hélio Costa defende mudança na reforma tributária
Hélio Costa protesta contra dispositivo da reforma tributária
Emendas de Hélio Costa à reforma tributária beneficiam pequenos municípios
Hélio Costa: texto da reforma tributária acirrou guerra fiscal
Para Hélio Costa, reforma tributária começa a resolver os problemas dos municípios